Câmara de Comércio analisa reuniões em Brasília

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande participou da comitiva gaúcha em Brasília tratando sobre a instalação da Usina Termoelétrica de Rio Grande. O governador José Ivo Sartori comandou o grupo de trabalho que realizou reuniões no Ministério de Minas e Energia e na Agência Nacional de Energia Elétrica. Antônio Carlos Bacchieri Duarte, presidente da entidade, acompanhou a comitiva representando também a Federasul e o Movimento Aliança Rio Grande.

“Foram reuniões muito produtivas e a avaliação que fazemos é que há esperança para o projeto. A New Fortress Energy USA será diretamente chamada pela Aneel para responder sobre novas demandas dentro do recurso e a agência então analisará a permanência do projeto”, avalia Bacchieri. O comunicado de que o projeto poderia ser retomado no Estado foi feito pelo diretor-geral da autarquia federal, Romeu Donizete Rufino. “Estamos analisando todas as reuniões e todos os movimentos pela implantação dessa Usina em Rio Grande que será um grande motor de desenvolvimento para o Rio Grande e região”, conclui Bacchieri.

A comitiva contou com o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco além do deputado estadual Adilson Troca, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, senadora Ana Amélia Lemos, senador Lasier Martins, deputado federal Darcísio Perondi, deputado federal Carlos Gomes, deputada estadual Miriam Marroni, diretor da Fiergs, Luis Henrique Cidade, vice-presidente da Fecomércio, Leonardo Schreiner, representantes da Farsul e da New Fortress Energy USA, economista Rafael Alberton, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindemeyer, vereadores e secretários municipais de Rio Grande.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG