Câmara de Comércio vai à Brasília em comitiva do Governo Gaúcho

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte fará parte da comitiva gaúcha que irá à Brasília nesta quarta-feira, 01, tratar sobre os temas da Usina Termoelétrica de Rio Grande. A comitiva será liderada pelo Governador José Ivo Sartori e contará com membros do governo e do segmentos interessados no projeto. Bacchieri participará da agenda também como representante da Federasul e como coordenador do Movimento Aliança Rio Grande.

Na última semana, o Governo Gaúcho anunciou uma série de ações que buscam dar garantias para o projeto no Estado. Entre eles, Sartori determinou que todas as garantias de licenças ambientais por parte da Fepam sejam expedidas até o final do ano. “A ida à Brasília reforça o compromisso do Estado em viabilizar o projeto. Nossa cidade é uma das mais interessadas nisso, pois possibilitará um novo ciclo de desenvolvimento”, afirma Bacchieri.

A comitiva gaúcha deverá ser recebida na Agência Nacional de Energia Elétrica e devem inclusive conversar com o relator da ação que está analisando a documentação entregue pelo Grupo Bolognesi. O Movimen to Aliança Rio Grande foi a primeira entidade a manifestar sua preocupação quanto ao possível cancelamento do projeto e está acompanhando a situação desde seu principio. “Lutaremos por esse projeto e seguiremos cobrando das autoridades que também lutem para mantermos a Termoelétrica em Rio Grande, gerando emprego e renda”, conclui ele.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG