Câmara de Comércio busca duplicação completa da BR-392

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande movimenta-se para colher informações e buscar o apoio necessário para a duplicação completa da BR-392, principalmente no lote-4 que compreende o Porto do Rio Grande e o Distrito Industrial. Nesta terça-feira, 01, o presidente Antônio Carlos Bacchieri Duarte recebeu o vice-prefeito do Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes e o vereador Paulo Rogério Mattos Gomes para tratar sobre o tema.

“Estamos trabalhando para entender a situação do lote 4 e ver qual é o real andamento do projeto para que assim possamos reunir as lideranças da região visualizando o verdadeiro cenário”, avalia o presidente da Câmara de Comércio. O vereador e o vice-prefeito apresentaram o trabalho realizado pelo Legislativo e Executivo sobre o tema. “A Câmara de Comércio acredita que a união é fundamental para que as pautas regionais avancem”, afirma ele.

Ainda durante essa semana, Bacchieri estará reunido com a empresa Ecosul, concessionária da rodovia, e com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, através de sua diretoria, vem unindo-se a outras entidades de classe para debater e buscar soluções para os principais gargalos da metade sul. A recente união pela BR-116 foi um exemplo de que o esforço conjunto pode ser eficiente e auxiliar a resolver o problema. “Somente com as informações corretas conseguiremos saber qual o caminho que deveremos seguir na busca por essa obra”, conclui o presidente.