Câmara de Comércio define homenageados de seus 175 anos

Em reunião de diretoria realizada na última segunda-feira, 08, a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande definiu os homenageados da comemoração de seus 175 anos, que serão atingidos em setembro deste ano. A instituição que é a quarta mais antiga do país realizará jantar comemorativo, momento em que homenageará pessoas que são destaque com o título Rio-grandino Ilustre e também com o Troféu Câmara de Comércio.

O título Riograndino Ilustre será outorgado a Angela Wyse, neurocientista, professora titular do departamento de bioquímica da UFRGS e recentemente eleita membro da Academia Mundial de Ciências.

Também receberá a distinção, Carlos Marques, diretor mundial de operações de suprimentos da Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo.

Já o Troféu Câmara de Comércio será entregue à Bianchini S/A, Indústria, Comércio e Agricultura.
A empresa é uma empresa familiar, de capital fechado 100% nacional, situada no Estado do Rio Grande do Sul, com sede na cidade de Porto Alegre, e com fábricas em Rio Grande e Canoas.
Gera em seu complexo industrial e portuário de Rio Grande , cerca de 900 empregos para a nossa cidade .

O jantar comemorativo pelos 175 anos da Câmara de Comércio ocorrerá no dia 27 de setembro de 2019, no Salão Nobre da entidade.

Informações poderão ser obtidas em breve junto à secretaria da Câmara de Comércio.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação