Kelly Matos palestra no Tá em Pauta

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou, na nesta quarta-feira, 10, a reunião-almoço Tá em Pauta do mês de julho. A palestrante foi a jornalista da Rádio Gaúcha Kelly Matos que abordou o tema: “Os desafios que movem o Brasil em tempos de turbulência política”. O evento ocorreu no Salão Nobre da sede da entidade, com apoio do Grupo RBS.
O vice-presidente da Câmara de Comércio, Clóvis Klinger, agradeceu a presença da jornalista em Rio Grande para tratar com a comunidade local sobre os temas pertinentes à sociedade. Kelly Matos foi correspondente em Brasília, cidade em que morou por quatro anos, e voltou para o Rio Grande do Sul para encarar novos desafios, entre os quais: programas Timeline, Gaúcha+ e participa do Saia de Redação, em GaúchaZH.
Kelly falou sobre as experiências pessoais que se misturam com as experiências profissionais e destacou dois momentos importantes na sua cobertura jornalística em Brasília: o escândalo do mensalão e as manifestações de 2013. Com isso, ela observou como as pessoas dialogam com o poder público. “Naquele momento, achávamos que estávamos vivendo o auge da política, e logo depois, veio a Operação Lava Jato”. A jornalista ainda observou que é necessário enxergar e observar as situações de todos os ângulos. “A gente precisa enxergar os caminhos para que possamos desenvolver a economia e os nossos negócios. Estamos vivendo um momento de discussões, que precisam ir além dos partidos e dos políticos”, analisou.
Por fim, destacou questões políticas, como a Reforma da Previdência, que será votada na Câmara de Deputados, e o momento político que estamos vivendo com o governo Bolsonaro. O Tá em Pauta é a mais tradicional reunião-almoço do município e está em sua 54ª edição. O evento recebe personalidades que passam ao público um panorama ampliado sobre a região e o Brasil. O Tá em Pauta tem o patrocínio de Sintermar, Refinaria Riograndense, Yara Brasil, Tecon Rio Grande, Vanzin, Guanabara e, Granel Química.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação