Câmara de Comércio realiza reunião de Diretoria

Aconteceu nesta segunda-feira, 18, a primeira reunião de Diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O encontro ocorreu na sede da entidade e foi coordenada pelo presidente Paulo Bertinetti. A reunião contou com a presença do Aliança Pelotas, através do vice-presidente de Indústria da Associação Comercial de Pelotas, Jorge Luiz Almeida da Silva; do diretor-executivo da ACP, Mauro Bom e; do vice-presidente do Centro das Indústrias de Pelotas, Amadeu Pedrosa Fernandes.

Durante o encontro, o presidente da entidade Paulo Bertinetti anunciou a retomada do Tá em Pauta no ano de 2024, que contará com duas edições no mês de abril. A abertura do ciclo de palestras será com o prefeito Fábio Branco. Ainda no mesmo mês deve ocorrer a palestra do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza.

Bertinetti ainda conversou com os demais diretores sobre o andamento do processo de revitalização do prédio da entidade. Trouxe detalhes ainda sobre o projeto da agência de desenvolvimento que será implantado no andar térreo.

Aliança Pelotas e a Câmara de Comércio debateram a situação dos pedágios no polo sul, das rodovias que cruzam os dois municípios. O contrato da atual concessionária está em fase de finalização. As entidades entendem que o setor da sociedade civil organizada precisa ser ouvido no debate sobre o futuro do contrato e decidiram que trabalharão de forma conjunta sobre o tema.

Informações para a Imprensa
André Zenobini
[email protected]
(53) 98123.3094