Câmara de Comércio realiza Reunião de Diretoria

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou na manhã desta segunda-feira, 14 de maio, a 4ª Reunião Ordinária de Diretoria, com uma reunião-almoço. Foram debatidas inúmeras pautas sobre assuntos pertinentes de âmbito rio-grandino e Estadual.

A reunião desta segunda-feira foi uma reunião preparatória para a reunião que a Câmara de Comércio terá com a direção da Santa Casa do Rio Grande na quinta-feira, 17. Dentre os membros da Diretoria da Casa, o encontro contou com a presença de associados convidados como o superintendente do Partage Shopping Rio Grande Celso Couto, a superintendente do Praça Shopping Rio Grande Heloísa Damasceno, e a presidente-diretora da F. Andreis Carmenlis Bizzi.

Também foram debatidas questões sobre o comércio da cidade e a da balsa de travessia de veículos de São José do Norte, na altura do Tecon Rio Grande, transportando veículos por aquela localidade. Algumas atualizações sobre a duplicação da BR-116 e sobre a Usina Termoelétrica também foi pauta da reunião. Além disso, também foi discutida a questão da empresa Gol que fará viagens aéreas pelo aeroporto de Rio Grande, com início programado para junho.

Bacchieri avaliou a reunião desta segunda-feira como produtiva e também declarou sobre as eleições deste ano. “Foi uma reunião que avaliamos as questões das candidaturas, em como a Câmara vai se posicionar recebendo os candidatos para o governo do Estado e chegamos a um consenso de como proceder” finalizou.

O presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri se desloca nesta terça-feira, 15 de maio, para Porto Alegre onde estará em reunião na Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), juntamente com o Secretário de Transportes do Rio Grande do Sul Humberto Canuso, empreiteiros da obra da BR-116 e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Ainda neste mês, no dia 22 de maio, às 18h30 no Auditório da Câmara de Comércio, será realizado um evento com o CEO de Mídias do Grupo RBS Claudio Toigo Filho e o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS Marcelo Leite. O tema é o estudo “Persona: quem são e o que pensam os gaúchos?”. O encontro é uma realização do Grupo RBS em parceria com a CDL Rio Grande e a Câmara de Comércio. Os lugares são limitados e o evento é gratuito. Mais informações pelo telefone: (53) 3231-2399 (Câmara de Comércio) e (53) 3231-2155 (CDL Rio Grande)

André Zenobini
Jornalista/Radialista