Câmara de Comércio realiza reunião de Diretoria

Aconteceu nesta quarta-feira, 05, a reunião ordinária da Diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O presidente Antônio Carlos Bacchieri Duarte coordenou o encontro que debateu diversas pautas. Entre os assuntos tratados estavam a participação em evento da Federasul; seminário para os candidatos e o aniversário do Senador Pedro Simon.

Entre os principais assuntos esteve a primeira reunião de integração da Federasul que ocorreu recentemente com a presença do Governador Eduardo Leite e do presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo. “Nesse encontro, o Governador fez um relato de toda essa luta pela aprovação dos pacotes do Governo, que agradeceu a Federasul pelo apoio a esses projetos que são de Estado e não do Governo. Como vice-presidente de Infraestrutura apresentei no evento as três principais demandas: término da BR-116; dragagem permanente do Porto do Rio Grande e também a empresa pública Portos RS e; uma de nossas metas prioritárias que é o voto consciente, em que o eleitor vote em um candidato preparado para o cargo, ficha limpa”, explicou o presidente Bacchieri.

Ao longo do encontro também foi debatida sobre a realização de um evento reunindo todos os candidatos as eleições municipais: “vamos fazer um fórum aos candidatos a Vereador, um seminário para todos os candidatos, na Câmara de Comércio para que possamos apresentar as demandas aos candidatos”. Por fim, o presidente Bacchieri relatou sua participação no evento de comemoração aos noventa anos do senador Pedro Simon em que estiveram diversas personalidades como os ex-governadores Germano Rigotto, Yeda Crusius e José Ivo Sartori.