Lideranças da zona sul apresentam demandas da região sul ao Grupo RBS

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou juntamente com comitiva de jantar do Grupo RBS em que foram abordados os principais assuntos para o ano de 2020. Participaram lideranças de Rio Grande, Pelotas e demais municípios da zona sul.

O evento permitiu que as lideranças apresentassem pautas a serem trabalhadas pelo Grupo RBS em seus veículos de comunicação, ampliando assim, a voz da metade sul em seus principais anseios. O Movimento Aliança sugeriu três pautas: término da duplicação da BR-116; dragagem permanente do canal de acesso ao Porto do Rio Grande e; uma campanha massiva pelo voto consciente e responsável na Eleição 2020.

“Apresentamos essas demandas que consideramos como fundamentais para o ano em que estamos. O ano de 2020 é decisivo para a BR-116 pois precisamos dos recursos para destravar os trechos que estão parados. Bem como, é importante alertar a população para um voto consciente e ficha limpa, para montarmos uma boa Câmara de Vereadores e um prefeito e vice alinhados aos anseios da Cidade. Para isso, precisamos ter clareza de informação e responsabilidade com nosso voto”, afirma Bacchieri. Por fim, o coordenador Bacchieri afirmou que é importante pensar num plano de dragagem permanente para que não ficar quatro anos sem outro processo de limpeza do canal. “Com dragagem permanente dragaremos no máximo dois milhões de metros cúbicos, a cada dois anos, e não 16, 18 milhões como foi o caso dessa operação que está em vias de ser encerrada. Isso traz mais respeito ao meio ambiente, menores custos e menos problemas operacionais ao porto”, concluiu.

Na comitiva do Movimento Aliança ainda estavam o presidente da CDL Rio Grande, Igor Klinger; presidente do Sindanave, Fernando José Fuscaldo Júnior e; Cônsul da Noruega, Anthony Baptista. Outras autoridades também estiveram como: o prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer; superintendente dos Portos, Fernando Estima; a reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias; o ex-prefeito Janir Branco; o coordenador do Oceantec/Furg, Artur Gibbon e o presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, Luís Augusto Lara, demais prefeitos da região, entidades de classe e outras autoridades.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação