Câmara de Comércio recebe deputado Fábio Branco

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, a reunião-almoço mensal da diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. Entre as pautas destacadas estavam assuntos ligados à reunião ocorrida com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, sobre a BR-116. Também foi feito um relato sobre o acompanhamento feito pela entidade das mudanças ocorridas na Receita Federal, principalmente, na Alfândega do Porto do Rio Grande. A diretoria recebeu como convidados o associado Renato Lopes e o deputado Estadual, Fábio Branco.
O presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte realizou uma explanação do contexto de sua visita ao Palácio do Planalto ao lado do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tratando sobre a BR-116 e afirmando que aquilo que havia sido tratado, – levar ao presidente a pauta especifica da rodovia – foi cumprida pela comitiva em Brasília. Já o associado Renato Lopes esteve presente no encontro abordando o Seminário de Empreendedorismo, que está sendo organizado em parceria com a CDL, Grupo RBS e outras entidades. Lopes convidou a Câmara de Comércio para uma participação mais ativa efetiva no evento.
Os diretores da entidade, por fim, debateram a grave situação da Santa Casa do Rio Grande. A Câmara de Comércio abordou a saída do grupo Viva Mais da direção da entidade, bem como, do afastamento do Bispo Emérito Dom José Mario Stroeher. O deputado Fábio Branco participou ativamente dessa discussão mostrando alguns dos trabalhos que já foram realizados por seu gabinete como também se colocando a disposição para auxiliar naquilo que for do interesse da comunidade. “Durante nosso encontro mensal, abordamos nossa preocupação e estamos à disposição para auxiliar os administradores do complexo com nosso capital político-social para que possamos cobrar do Estado e da União as medidas que são necessárias para que o hospital permaneça aberto com todos seus serviços de atendimento”, concluiu Bacchieri

André Zenobini
Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG