Tá em Pauta recebe presidente da FARSUL no dia 29 de maio

No dia 29 de maio ocorre a reunião-almoço Tá em Pauta da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande com o apoio do Grupo RBS. O evento que aborda assuntos de interesse da comunidade empresarial receberá o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Farsul, Gedeão Silveira Pereira, que irá falar sobre “Panorama do Mercado Internacional com a Ásia”.
Gedeão é médico veterinário, formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria e já foi presidente e diretor de diversas entidades entre elas, do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS e do Fórum Mercosul da Carne. A Farsul é uma das entidades mais representativas do segmento do agronegócio no país. Segundo dados de 2017, a agricultura e o agronegócio no Brasil contribuíram com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
O tema que será tratado por Gedeão tem grande relação com o município de Rio Grande e região em função da movimentação portuária. Somente a China foi o destino de 14,7 milhões de toneladas, o que representa 59,1% das exportações feitas pelo Porto do Rio Grande. Coreia do Sul teve 816 mil toneladas embarcadas e Japão 632 mil toneladas. Em 2019, o Brasil assiste a disputa comercial entre Estados Unidos e China, que impactam o comércio brasileiro.
“É com esse contexto que o presidente da Farsul chegará a Rio Grande. Nos contemplando com uma visão desse comércio com a Ásia que é tão importante para o município, o Estado e o país. Precisamos estar atentos a todos esses movimentos pois o Porto do Rio Grande está diretamente ligado a China, principalmente, em função da soja, maior volume de produção do agronegócio gaúcho”, afirma o presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carlos Bacchieri Duarte. A reunião-almoço ocorre das 11h45min às 13h30min.
Os ingressos estão disponíveis na secretaria da entidade e custam de R$ 65 a R$ 75. São patrocinadores do evento: Sintermar, Refinaria de Petróleo Riograndense, Yara Brasil, Tecon Rio Grande, Vanzin e Supermercados Guanabara. Confirmações e informações podem ser realizadas pelo telefone: 53 3231.2399 ou [email protected].

Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG