Diretoria da Câmara de Comércio visita Comando do 6º BPM

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte e o diretor da entidade, Paulo Bertinetti, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 05, no Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar. Na pauta do encontro, o auxílio entre as duas instituições na busca pelo fortalecimento da segurança pública em Rio Grande.

O comandante do 6ºBPM, Major Anderson Castro Rodrigues apresentou o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (PISEG RS). O programa consiste na indicação por parte das empresas da destinação de 5% dos valores recolhidos em ICMS para a Brigada Militar do município.

O PISEG RS possui potencial arrecadatório de mais de R$150 milhões em 2020, para o aparelhamento da segurança pública gaúcha, seja com armamento, equipamentos de proteção e viaturas. “É um projeto que pode transformar a segurança pública na Cidade do Rio Grande no que tange a questão de equipamentos”, afirmou o comandante. O Major Castro solicitou o apoio da entidade para que os empresários locais façam a adesão a esse programa.

O diretor da Câmara, Paulo Bertinetti, ressaltou que nas empresas esse tipo de ação depende de, entre outros fatores, decisão administrativa dos empresários. Por fim, o presidente Bacchieri destacou a importância da Brigada Militar para proteção da sociedade. “Iremos tratar do assunto em reunião de diretoria da Câmara de Comércio pois as empresas precisam pagar o ICMS de forma obrigatória, então esse direcionamento pode contribuir com o trabalho da Brigada Militar”, conclui ele.