Eduardo Leite fala sobre gestão pública no Tá em Pauta

Aconteceu nesta sexta-feira, 1º, a 43ª reunião-almoco Tá em Pauta, uma organização da Câmara de Comercio da Cidade do Rio Grande em parceria com o Grupo RBS. O evento recebeu o ex-prefeito de Pelotas e presidente do PSDB gaúcho, Eduardo Leite. Ele falou sobre uma gestão eficiente para os órgãos governamentais.

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte realizou a abertura do evento. “Quero aqui agradecer a todos os presentes por lotarem esse Salão Nobre no último Tá em Pauta do ano. O palestrante traz uma grande carga de experiência ao sair de um governo executivo com mais de 80% de aprovação”, afirmou Bacchieri.

O ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite falou sobre um tripé para a busca da eficiência no setor público: boa política, boa administração e boa comunicação. “Precisamos ter legitimidade nas ações de governo. Participei de um encontro com o ex-presidente Barack Obama destaquei que o grande elemento transformador de realidade é o governo. Enquanto um governo não funcionar bem nenhuma outra ação será suficiente para resolver os problemas da sociedade”, afirma ele.

Segundo Leite, é extremamente importante que haja participação política e que não haja uma negação à política. Para ele, um governo eficiente precisa ter uma agenda clara de transformação para a sociedade. “Inovar em governo é cada vez mais desafiador. A tentação dos governos e governantes é manter como foi feito. Quem ousa repensar logo tem uma reação fortíssima”, explica ele.

Por fim, Eduardo discorreu sobre a importância do aparelho estatal nas relações e suas diversas formas de interação entre o público e o privado. Além disso, também afirmou que uma boa relação com a imprensa é fundamental para os governos. “Precisamos tornar a máquina mais eficiente”, concluiu o ex-prefeito.

Tá em Pauta

O ultimo Tá em Pauta de 2017 teve como patrocinadores: Refinaria Riograndense, Sintermar, Supermercados Guanabara, Tecon Rio Grande, Vetorial e Yara Brasil. A próxima reunião-almoço será no mês de março de 2018.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG