Entidades entregam documento Rio Grande: Mar de Oportunidades

No final da tarde de sexta-feira, 28, as entidades reuniram-se para entregar à sociedade o documento final construído a partir do projeto “Rio Grande: Mar de Oportunidades”. O documento reúne as proposições, anseios e debates que ocorreram em seis painéis sobre diferentes áreas temáticas. Agora, esse documento fica disponível para que a sociedade possa debatê-lo como um processo contínuo de construção coletiva para Rio Grande, focada no desenvolvimento, geração de emprego e renda.

Foram seis encontros que discutiram 13 áreas: comércio e serviços, turismo, porto, indústria, pesca, infraestrutura, agronegócio, saúde/assistência social, segurança pública, meio ambiente, cultura/patrimônio, educação e, inovação. O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Paulo Bertinetti destaca que “esse é um documento que deve ser olhado pelos candidatos ao Paço Municipal como uma demanda da sociedade”. O superintendente dos Portos RS, Fernando Estima, que coordenou os painéis afirma “esse documento está colocado como uma primeira versão pois ele não é estanque, ele pode e deve ser revisto sempre atualizando as necessidades, ansiedades e projetos da sociedade”.

Para entrega à sociedade estiveram presentes além do presidente da Câmara de Comércio Paulo Bertinetti também o presidente da CDL Rio Grande, Luiz Carlos Zanetti; o presidente da Cootracam Rio Grande, Grégori Rios; o superintendente dos Portos, Fernando Estima e; o presidente do Sindanave-RS, Fernando José Fuscaldo Jr. O documento está disponível em www.ciclodeencontrosrg.com.br.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação