Governador e secretários devem vir ao interior do Estado

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori deve vir à Pelotas no próximo dia 25 de agosto convidado pela Aliança Rio Grande, Aliança Pelotas e Azonasul. O evento deverá ser uma reunião-almoço, em Pelotas, que contará com a presença de representantes dos mais de 20 municípios que compõe a região. O Governador deverá vir acompanhado de parte de seu secretariado. O presidente da Câm ara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte esteve reunido com diretor para assuntos municipais da Casa Civil, Luciano Silveira na tarde da última terça-feira, 08.

“Estivemos reunidos para montar a temática desse encontro e os principais anseios da região para com o Governo do Estado. Será um evento de grande importância visto que permitirá um encontro direto de ideias entre Sartori e a região sul”, avalia o presidente da Câmara de Comércio. Foi solicitado que acompanhem Sartori os secretários de Estado da: Casa Civil, Saúde, Meio Ambiente e, Transportes. Os secretários devem realizar eventos temáticos com as pautas especificas de suas pautas durante a manhã, antecedendo o encont ro com José Ivo Sartori.

O evento está sendo organizado pelas entidades de classe e a reunião-almoço deverá ocorrer no Tourist Parque Hotel, em Pelotas. O evento contará com uma palestra do Governador com as diretrizes para os próximos meses de sua gestão à frente do Palácio Piratini. “Será um evento bastante regionalizado e que poderá trazer importantes informações do que pensa o Governo para a zona sul e também, poderemos nas pautas com os secretários e no encontro com o Governador falar e mostrar as principais necessidades sentidas pelas entidades”, conclui o presidente Bacchieri.

André Zenobini