Diretoria da Câmara de Comércio realiza reunião

A diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande esteve reunida na tarde de segunda-feira, 14 de agosto. Foram debatidas diversas temáticas de interesse da comunidade durante o encontro. A agenda com o Governador do Estado na região sul no dia 25 de agosto foi a principal pauta da noite.

A diretoria da Câmara de Comércio levará quatro assuntos principais ao Governador José Ivo Sartori e seus secretários durante a visita que está sendo programada à zona sul. “Os assuntos foram alinhados pelos membros da diretoria e iremos trabalhar essa agenda para buscar do Governador as respostas necessárias a Cidade do Rio Grande”, avalia o presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte. A primeira pauta alinhada foi a separação do caixa da Superintendência do Porto do Rio Grande e do Caixa Único. “Desde o governo Collares vemos o dinheiro do porto sendo levado para o Caixa Único e queremos que esse dinheiro fique aqui para que seja investido em Rio Grande”, afirma.

Além disso, a Santa Casa do Rio Grande será outra pauta levantada no encontro visto que o Governo do Estado é um dos principais financiadores do sistema de saúde. “Os repasses precisam ser garantidos para que não percamos o hospital”, explica o presidente. O aeroporto do município também será tema. Por fim, a situação da ERS-734 será debatido e a entidade deseja uma posição do governo sobre a municipalização ou duplicação da rodovia. “Precisamos de uma solução, com ou sem o DAER, mas não podemos ficar no impasse”, conclui ele.

A diretoria da Câmara de Comércio se reúne mensalmente para avaliação das atividades realizadas e debate das pautas de interesse dos associados. O evento com o Governador do Estado deverá ocorrer no dia 25 de agosto, em Pelotas, unindo a Aliança Rio Grande, Aliança Pelotas e a Azonasul.

André Zenobini