Gustavo Manhago será homenageado como Riograndino Ilustre

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande completa 174 anos de fundação no ano de 2018. No dia 28 de setembro, realizará um jantar comemorativo no Salão Nobre da entidade, e estará homenageando as Gustavo Manhago com o título de Riograndino Ilustre.

Luis Gustavo Manhago nasceu em Rio Grande no dia 16 de junho de 1975. É formado em Letras pela Universidade Federal de Rio Grande e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da PUCRS. Aos 12 anos, fez, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre, a primeira apresentação oficial, na Rádio Gazeta, em 7 de setembro de 1987. Em 1989 passou a atuar de forma definitiva na Rádio Minuano. Além disso, trabalhou também nas rádios Cassino e Nativa, e publicava uma página de esportes do Jornal Agora.

No final de 1994 veio a grande oportunidade: um teste para repórter na RBSTV. Já passou por cidades como Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre. Atuou como repórter, coordenador de telejornalismo no interior e chefe de esportes da RBS TV na capital. Em 2016, estreou na Rádio Gaúcha, onde atua até hoje na narração de jogos e participação de programas esportivos.

“O Manhago é um dos grandes nomes do jornalismo gaúcho e é uma satisfação trazê-lo a Rio Grande para ser reconhecido e entregar a ele esse gesto de carinho da Câmara de Comércio”, afirma o presidente da entidade, Antônio Carlos Bacchieri Duarte. Os lugares são limitados. O valor do ingresso é de R$ 100 para sócios e R$ 150 para não sócios.