Movimentos Aliança Rio Grande e Pelotas debatem BR-116

O Movimento Aliança Rio Grande e o Movimento Aliança Pelotas estiveram nesta sexta-feira, 15, em uma reunião com o presidente estadual do PMDB e deputado Federal Alceu Moreira. Moreira é atualmente um dos homens fortes do Governo Temer e muito próximo das principais decisões da União. O tema do encontro na sede da sigla em Porto Alegre foi a duplicação da BR-116.

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte esteve presente e garante que o encontro foi muito satisfatório para as demandas da metade sul. “O deputado pede que a mobilização pela conclusão das obras seja mantido mas que o Governo Federal entende que a produção gaúcha desloca-se para o Porto do Rio Grande sendo necessária a obra de duplicação”, afirma Bacchieri.

DNIT

A comitiva da metade sul ainda participou durante a tarde de um encontro na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
(DNIT) para debater a continuidade das obras e também o asfaltamento de cerca de 120 km que só aguardam esse processo para a sua liberação. “Estamos mobilizados e seguiremos cobrando dos quadros políticos e técnicos a continuidade desse projeto essencial ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, conclui Bacchieri.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG