MENSAGEM DO PRESIDENTE

Chegamos ao final de mais um ano.
Nossa entidade participou ativamente de grandes lutas.
Aos associados e diretores, o meu agradecimento pelo apoio em todos os momentos.

Nossas reuniões tem sido produtivas e com grande presença de diretores. A participação de vocês é fundamental para que possamos representar esta casa com o respeito e dignidade que ela merece.

Temos uma tradição de 173 anos no acompanhamento das grandes bandeiras do desenvolvimento da nossa terra.
Não poderíamos deixar de mostrar nossa força e nosso engajamento em causas tão importantes como o término da duplicação da BR 116, a aprovação do projeto ambiental do nosso Lote 4 da BR 392, a questão da dragagem do Porto do Rio Grande, a vinda do projeto da Termoelétrica com o seu gasoduto, a modificação da rota de travessia da balsa entre São José do Norte e Rio Grande, isto para citar algumas causas que estivemos atuando.

A participação na Coordenação do Movimento Aliança Rio Grande e a aproximação com as cidades vizinhas criou uma sinergia importante para a conquista de resultados.
Aí ressalto a conquista de verbas para o término da duplicação da BR 116.

Sou um otimista.

Sinto que 2018 será um ano de afirmação da nossa união regional, de crescimento econômico lento mas decisivo para que possamos retornar a ter investimentos em obras estruturais tão necessárias para a vinda e consolidação de empresas em nosso município.

Precisamos estar atentos a questão política. Ela não pode atrapalhar nosso retorno a estabilidade econômica.
Se necessário, iremos combater aventuras políticas mas esperamos que o eleitor encontre políticos que diminuam o tamanho do Estado, criem um ambiente de empreendedorismo, facilitem o ingresso de investimentos e cuidem de educação, saúde, segurança e parte da infraestrutura , que são os pilares da gestão pública.

A iniciativa privada cuida do resto.

Desejo aos associados, diretores e funcionários da Câmara de Comércio mais antiga do estado um Natal cheio de paz e o Ano Novo repleto de esperança e felicidade.

Um abraço forte em cada um de vocês !