Núcleo da Mulher Empreendedora debate finanças e alinha primeiro evento presencial

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou no final da tarde de quarta-feira, 20, sua reunião quinzenal focada na organização do primeiro grande evento presencial da entidade desde o início da pandemia e também, debatendo sobre finanças e planejamento financeiro. O encontro ocorreu de forma hibrida mesclando participantes presenciais e pelo sistema virtual.

O encontro das nucleadas rio-grandinas iniciou com a confirmação da presença da ex-presidente da Federasul e presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Simone Leite, em Rio Grande, no próximo dia 19 de novembro. Neste dia, o Núcleo estará comemorando o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino desenvolvendo um evento com empresárias locais e abordando a realidade e os desafios da presença feminina na atividade econômica. Será o primeiro evento presencial da entidade desde o início da pandemia, cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária vigentes na data.

Logo após, aconteceu o Minuto da Nucleada. Por fim, a reunião contou com a fala da contadora perita e ex-coordenadora do Núcleo local, Angélica Minasi, abordando o tema “Planejamento Financeiro”. Estratégias, planejamento e organização financeira são essenciais para a prosperidade de um negócio e por isso, Minasi abordou alguns pontos que são fundamentais no dia a dia da empresária.

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Além da presença de Simone Leite, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será comemorado com uma roda de conversa com empresárias locais. Além disso será possível ampliar networking e fortalecer laços comerciais. Informações serão divulgadas para a comunidade em breve.

O Núcleo

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio surgiu em 2018 com o intuito de fortalecer o empreendedorimo entre as empresárias locais buscando assim tornar-se um espaço de desenvolvimento mútuo. Informações pelo e-mail [email protected].