Núcleo da Mulher Empreendedora realiza reunião quinzenal

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou na noite de quinta-feira, 22, mais um encontro virtual. As reuniões estão sendo de forma remota tendo em vista as medidas de prevenção ao coronavírus. Entre os assuntos tratados estavam premiação para nucleada local, qualificação e o fomento de parcerias.
O núcleo tem como um dos seus principais eixos a qualificação de suas nucleadas e por isso, fomentará cursos de capacitação em algumas áreas específicas, como produtividade, crescimento pessoal e redes sociais, visando a melhoria do negócio de cada uma. O encontro também tratou sobre o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que acontece no próximo mês. O Núcleo rio-grandino está preparando um momento para celebrar a data, que respeite o distanciamento social e garanta que o assunto seja lembrado pela comunidade local.
O fomento de parcerias entre as empresas nucleadas é incentivado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e também pela coordenação local. Do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio participam empresas de diferentes segmentos, portanto conta com profissionais qualificadas em diversas áreas. O objetivo é a formação de parcerias para negócios. Por fim, as nucleadas puderam celebrar a vitória de Nagylla Nária Firmo, que ganhou o prêmio Nucleada Destaque/2020, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul na categoria Superação, com o case do “Open Garage Pub”.
O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio é um projeto para empresas associadas e desenvolve atividades desde 2018 auxiliando na troca de experiências e incentivando o associativismo como forma de crescimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação