Núcleo da Mulher Empreendedora realiza reunião e inicia nova série nas redes sociais

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou na noite de quinta-feira, 08, mais um encontro virtual. As reuniões estão sendo de forma remota tendo em vista as medidas de prevenção ao coronavírus. Mesmo com a pandemia, o Núcleo seguiu com diversas atividades ao longo de 2020 e inclusive está iniciando nova série de atividades com as nucleadas nas redes sociais.

O encontro iniciou tratando sobre a participação das nucleadas na reunião de Integração de Núcleos promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora, no último dia 28 de setembro. Além das rio-grandinas, participaram mulheres de diversas cidades como Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Estrela, Cachoeirinha. As coordenadoras dos Núcleos puderam trocaram experiências e compartilharam soluções realizadas neste ano, as empresárias também apresentaram seus negócios, abrindo possiblidade de parcerias entre si.

Durante o encontro aconteceu uma conversa com a nucleada farmacêutica-bioquímica Marisa Wilde Pinto que falou sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A atividade teve relação com o outubro rosa. Por fim, também foi realizada uma avaliação sobre as lives realizadas através do Instagram durante os meses de julho e setembro. Neste mês de outubro, o Núcleo está dando início a uma nova série, agora chamada de “Fala Nucleada”, onde as empresárias escreverão artigos relacionados a sua área de atuação, mantendo ativa as redes sociais do Núcleo com temas variados buscando não só um maior engajamento com seus seguidores como também passar experiências vividas pelas mulheres empreendedoras. Para acompanhar os artigos, siga no instagram: @nucleodamulherrg.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação