Posse da nova diretoria da Câmara de Comércio teve a presença de diversas autoridades

Ocorreu na noite da última terça-feira, 27, na Câmara do Comércio da Cidade do Rio Grande, a solenidade de posse da nova diretoria para a gestão 2017/2018. Antônio Carlos de Carvalho Bacchieri Duarte foi empossado novo presidente da entidade, e contou com a presença de diversas autoridades da cidade e região sul. O atual presidente irá suceder Torquato Pontes Netto, que comandou a Câmara do Comércio de 2015 a 2017. O evento foi marcado, também, pela presença do ex-senador da República, Pedro Simon.

O agora ex-presidente da entidade, Torquato Ribeiro Pontes Netto, fez em seu discurso de encerramento de gestão um balanço de seus anos à frente da instituição, relatando projetos que realizou e demonstrou otimismo para os próximos anos. Já a presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) Simone Leite em falou sobre a cooperação entre as cidades. “Quando eu comecei no associativismo ouvi falar da rixa entre as duas cidades, mas é muito bacana quando vemos este espírito de união aqui presente. Nós somos os agentes transformadores da realidade”, enfatizou.

O presidente eleito da Câmara do Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte, realizou seu discurso de posse citando a importância de unir esforços para conquistar obras e assim, atrair investimentos. O presidente também afirmou que não há mais espaços para rixas entre cidades vizinhas. “O associativismo foi o caminho que escolhemos, e que nos fortaleceu ao longo da nossa história” relatou. Ele ainda enfatizou a importância da união entre entidades para então obter o crescimento e desenvolvimento das comunidades da região sul.

Evento prestigiado

Estiveram presentes na ocasião as autoridades: o Vice-Almirante Comandante do 5º Distrito Naval Victor Cardoso Gomes; Reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande Danilo Giroldo; Comandante dos Portos do Rio Grande do Sul Capitão de Mar e Guerra Luis Fernando Kraemer Bulsing; ex-senador do Estado do Rio Grande do Sul Pedro Simon; Presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) Simone Leite; Prefeito Municipal da Cidade do Rio Grande Alexandre Lindenmeyer; Prefeita Municipal da Cidade de Pelotas Paula Mascarenhas; Prefeita Municipal da Cidade de Turuçu Selmira Fehrenbach; Ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite; Presidente da Câmara Municipal do Rio Grande Charles Saraiva; Presidente da Câmara Municipal de Pelotas Luiz Henrique Viana; Secretario de Desenvolvimento e Turismo de Pelotas Fernando Cury Estima; Diretor Superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco; Inspetor-Chefe da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto do Rio Grande Carlos Frederico Miranda; Delegado Chefe da 7ª Delegacia de Policia Rodoviária Federal José Apodi dos Santos Dourado; Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Rio Grande Everton Pereira de Mattos; Diretor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Alexandre da Silva Machado; Vice-presidente da Corede Sul Henrique Walner Alves Feijó; Presidente da CDL Rio Grande e Vice-presidente da AGV Gilberto Sequeira; Presidente do Sindicato Rural Ronaldo Zechlinski de Oliveira; Representando o presidente da Sinduscon Hugo Santana; Presidente da Associação Comercial de Pelotas Jorge Almeida da Silva; Presidente do Sindilojas e Coordenador do Aliança Pelotas Gilmar Bazanella; Presidente do Secovi Zona Sul Sergio Cogoy; Presidente do Centro de Industrias de Pelotas Amadeu Fernandes; Presidente da Associação Rural de Pelotas Jose Luiz Costa Keesler; Gerente Executivo da RBS TV Haroldo Amaral Junior, demais autoridades e representantes.

Nova diretoria

A nova diretoria é composta por: Antônio Baccheri Duarte (Presidente); Clóvis Klinger (1° Vice-presidente); Luiz Carlos Zanetti (2° Vice-presidente); Frederico Costa (1° Secretário); Jair Buffon (2° Secretário); João Nelson Touguinha (1º Tesoureiro); Luis Carlos Hilário (2° Tesoureiro). Diretores: Carlos Faria, Cristiano Ubatuba de Faria, Flávio Bastos, Fernando Fuscaldo Júnior, Hamilton Romanato, José Marchiori, Leonardo da Silva, Leonardo Vanzin, Luis Carlos Carvalho, Luiz Antônio Spotorno, Paulo Bertinetti, Rafael Sá, Renan Lopes, Renato Lima, Torquato Pontes Neto, Wilson Rackow. Conselho Fiscal Titular: Fernando Fuscaldo, Henrique da Fonseca, Paulo Somensi. Conselho Fiscal Suplente: Antony Baptista, Carlos Alberto Fernandes, José Aires Abrão.
Por André Zenonbini