Presidente da Câmara de Comércio tem reunião com o DNIT

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte esteve reunido nesta sexta-feira, 04, com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Eng° Hiratan Pinheiro da Silva. A reunião tratou especificamente sobre o lote 4, da BR-392 que abrange o Distrito Industrial e o Porto do Rio Grande.

O lote 4 já possuí um traçado definitivo e o projeto encontra-se em fase final de licen ciamento ambiental por parte do IBAMA. “Segundo fui informado pelo superintendente, ele tem uma agenda no órgão licenciador no final do mês de agosto para tratar desse projeto”, afirma o presidente Bacchieri. A obra deverá ser licitada tão logo tenha licença ambiental e será realizado o processo de Regime Diferenciado de Contratação e devem ser investidos cerca de R$ 700 milhões no lote.

“A Câmara de Comércio defende que as obras iniciem o mais breve possível visto que o lote é essencial para o desenvolvimento do Porto e da Cidade do Rio Grande. Além disso, tão logo tenhamos conhecimentos dos lotes de obras, chamaremos o DNIT para que possamos debater quais são as prioridades”, conclui Bacchieri. O presid ente deverá apresentar, aos associados e a comunidade, detalhes do encontro na próxima reunião de diretoria da entidade.

André Zenobini