Presidente da Câmara de Comércio participa de encontro sobre PPP’s

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou na tarde de quinta-feira, 03, de uma reunião no Paço Municipal de Pelotas. Ele representou o Movimento Aliança Rio Grande em um encontro que debateu o modelo de Parceria Público Privado (PPP). Estiveram presentes os secretários municipais pelotenses, Rio Grande, Caixa Econômica Federal, Movimento Aliança Pelotas e a chefe do executivo, Paula Mascarenhas.

O debate proporcionou o esclarecimento sobre as vantagens e segmentos possíveis de uma parceria e também apresentou casos de sucesso já observados no país. Foram apresentadas aos presentes estratégias de desestatização e contratos público-privados de longo prazo pelo sócio da empresa Radar PPP, Bruno Pereira, “É extremamente positivo que a autoridade pública esteja a disposição para esse debate visto que o setor privado tem competência e agilidade para proporcionar serviços muito melhores para a população do que o ente público em determinados segmentos”, avalia o presidente Bacchieri.