Presidente da Fiergs palestrará no Tá em Pauta

Na próxima quarta-feira, 12 de junho, ocorrerá a edição mensal da reunião-almoço “Tá em Pauta”, promovida pela Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande com apoio do Grupo RBS. Será palestrante o presidente da Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS/CERGS, Gilberto Porcello Petry. Ele trará como pauta para o evento, o tema: “Economia no Centro da Política”.
Por decorrência do cargo, Petry é o dirigente do Sesi, do Senai, e do Instituto Euvaldo Lodi no Estado. Em 2018, foi eleito e empossado como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. No dia 14 de janeiro de 2019, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. Também preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico – Sinmetal / RS. Petry é ainda diretor presidente da Weco S/A – Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre.
O palestrante trará ao Tá em Pauta sua experiência como industrial e sua visão do cenário nacional. Também chegará ao município após participar de comitiva internacional junto ao Governo do Estado no Chile. Ao lado do Governador Eduardo Leite visitou empresas e interessados em investir no Estado do Rio Grande do Sul. No evento poderá abordar também as perspectivas para a economia gaúcha.
O Tá em Pauta ocorre entre 11h45min e 13h30min, no Salão Nobre da Câmara de Comércio. Patrocinam o evento: Sintermar, Refinaria Riograndense, Yara Brasil, Tecon Rio Grande, Vanzin e Supermercados Guanabara. Os valores variam entre R$ 65 (sócios) e R$ 75 (não sócios). Informações e reservas para [email protected].

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação