Reunião debate obras da BR-116

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou na manhã desta segunda-feira, 29, de uma reunião almoço no município de Cristal para tratar sobre as obras de duplicação da BR-116. A reunião buscou ouvir as cidades que estão sendo afetadas com o maior número de acidentes e mortes pela falta de conclusão das obras.

Participaram do encontro os chefes do poder executivo de Cristal, Pelotas, Barra do Ribeiro e Tapes. Também estava no encontro o Movimento Aliança Pelotas. “Realizamos o encontro em Cristal para poder ouvir mais o pessoal da Costa Doce e também são eles os principais afetados com os acidentes. Acho que a união é essencial para que possamos mostrar a importância dessa obra”, afirma Bacchieri. Além disso, foram debatidos os principais pontos que serão levados à discussão com o DNIT que é a necessidade de concluir o asfaltamento dos trechos que estão aptos a isso e também a liberação dos trechos prontos.

Bacchieri já possui reunião agendada para o inicio de Fevereiro uma reunião com o Deputado Federal Alceu Moreira para tratar sobre o assunto. “Vou levar a ele os anseios da região e pedir ajuda para buscar as melhores soluções junto ao DNIT”, conclui o coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG