Rio Grande representada na Reunião de Integração da Federasul

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou na quarta-feira, 08 de agosto, da reunião de integração da Federasul, em Porto Alegre. Bacchieri faz parte da diretoria da Federasul, como vice-presidente de infraestrutura. Durante o evento foram tratadas diversas pautas do empresariado gaúcho.

“Foi um evento importante para que o empresariado gaúcho esteja alinhado em suas pautas. Foi realizada uma importante troca de informações das mais diferentes regiões do Estado para equalizarmos informações e debatermos perspectivas futuras. Além, claro, de apresentarmos as demandas das regiões”, afirma Bacchieri. No evento, cada um dos diretores e vice-presidentes da entidade puderam realizar explanações sobre as diferentes realidades das regiões do Rio Grande do Sul.

As atividades iniciaram com uma fala da presidente da entidade, Simone Leite. Logo em seguida foram iniciados os trabalhos de discussão sobre os resultados da indústria gaúcha no primeiro semestre e as perspectivas para a segunda etapa do ano. Além disso, foram debatidas pautas regionais como a importância da duplicação da BR-116. Por fim, a Federasul também debateu o cenário político. A Federasul criou o programa “E aí, candidato?” que busca respostas objetiva dos candidatos para os principais gargalos da economia gaúcha como o déficit das contas públicas e a questão da previdência. O evento encerrou com a reuni ão-almoço “Tá na Mesa” que reuniu o presidente da OAB/RS Ricardo Breier, a cientista social Elis Radmann, a jornalista Rosane de Oliveira e o jornalista André Machado.