Rio Grande sedia 6º Fórum de Líderes

Aconteceu na última sexta-feira, 22 de setembro, o 6º Fórum de Líderes, promovido pela Federasul, em Rio Grande. O evento ocorreu no salão de convenções do Villa Moura Executivo e recebeu diversos vice-presidentes e diretores regionais da entidade além de um público qualificado com diretores de entidades, empresas e profissionais das mais diversas áreas, tanto do segmento de produtos quanto de serviços. A presidente da Federasul, Simone Leite, também esteve presente na atividade.

O evento foi uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Câmara de Comércio para posicionar as entidades na mesma linha de atuação que a Federasul está seguindo. “Foi um grande momento para que as lideranças locais percebam o tamanho do engajamento que a Federasul está tendo com a vida social dos gaúchos e brasileiros. Portanto, o evento teve o fator festivo visto que completou as comemorações do aniversário da Câmara de Comércio e também posicionou o nosso município para as muitas lutas que teremos pela frente”, afirmou o vice-presidente da Federasul e diretor da CDL, Renato Lima. Para o presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte o “evento foi de extrema importância para o setor produtivo, para o empresariado, poder debater algumas situações do cenário nacional.” Ainda para Bacchieri: “Por fim, preciso destacar o empenho da CDL em realizar este evento durante as comemorações dos 173 anos da Câmara de Comércio. Isso mostra que as duas entidades estão em sintonia. Parabéns ao presidente Gilberto Sequeira pela iniciativa”.

Grupo de trabalho

A primeira parte do evento foi voltada ao Encontro de Executivos. A gerente executiva da Federasul, Fernanda Reichenbach falou sobre produtos e serviços que ajudam a ampliar a receita das entidades. As possibilidades oferecidas pelo programa Empreender foram apresentadas pela sua coordenadora, Tamara Aranchipe, que detalhou a metodologia desenvolvida para trabalhar com núcleos empresariais. Depois, a, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Janaina Sousa mostrou a importância do desenvolvimento feminino através dos núcleos das mulheres empreendedoras. Já o vice-presidente de integração, Rodrigo Sousa Costa, mostrou a importância da conquista de espaços de decisão. Por fim, com a palestra do vice-presidente Fernando Marchet, que coordena a área de economia da entidade, sobre os Cenários Econômicos.

Engajamento

O 6º Fórum de Líderes contou ainda com o painel que reuniu os vice-presidentes Sebastião Ventura e Rodrigo Costa juntamente com a presidente da entidade Simone Leite. Segundo ela, as entidades precisam parar de reclamar do cenário em que estão inseridos e posicionar-se sobre os temas. “O setor produtivo é quem gera emprego nesse país. Não podemos estar calados diante dos fatos. Esse evento é de extrema importância para estarmos alinhados e firmes pelo desenvolvimento do nosso país”, afirmou ela. Simone Leite ainda destacou os cinco mantras da entidade: energia empreendedora, renascimento da política, protagonismo da classe produtiva, engajamento cívico e pertencimento.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG