Câmara de Comércio é Entidade Responsável e Participativa

Câmara de Comércio foi destaque em evento do Jornal Agora

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande foi escolhida na categoria Entidade Responsável e Participativa no evento 1º Destaques do Jornal Agora, que aconteceu no dia 19 de Setembro. A entidade que completa 173 anos no próximo dia 26 foi lembrada pelos leitores que participaram da escolha dos homenageados por sua forte atuação nos temas de interesse dos rio-grandinos.

A Câmara de Comércio é a mais antiga do estado do Rio Grande do Sul e a quarta do Brasil tendo sido fundada em 26 de setembro de 1844. O objetivo da entidade é lutar pelo desenvolvimento da cidade e região, sendo protagonista na defesa de projetos e investimentos de interesse da comunidade, promovendo reuniões para estudo dos problemas e atuando como centro de convergência na busca de soluções. Como referência municipal, seu prédio-sede fica localizado no centro de Rio Grande, compondo um dos mais belos cartões postais do município ao lado da Praça Xavier Ferreira.

A entidade busca estar sempre atenta e acompanhando o poder público, cooperando para o desenvolvimento econômico, cultural, turístico e social do município, do estado e do país. Atualmente a entidade está envolvida em diversas temáticas de interesse regional como a duplicação da BR-392, ERS-734 e BR-116. Além disso, debate e busca soluções para casos como o Polo Naval, o hospital Santa Casa e também os problemas de navegação no Porto do Rio Grande.

“A Câmara de Comércio é uma entidade de classe ligada ao setor empresarial que está inserida em um grande contexto social. É uma das missões da entidade estar sempre atenta aos acontecimentos locais e regionais visto que são eles que garantem o desenvolvimento social e econômico do nosso município. É uma honra para a entidade receber esse reconhecimento do público e do Jornal Agora pelo trabalho que vem sendo realizado”, afirma o presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte. O presidente assumiu a gestão da entidade em junho de 2017. “Por fim, quero salientar a importância do jornalismo e do Agora para o fortalecimento do debate e por levar há mais de 40 anos a informação séria e responsável aos rio-grandinos”, conclui o presidente.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG