Tá em Pauta recebe vice-presidente da RBS

Aconteceu nesta quinta-feira, 10, mais uma edição da reunião-almoço Tá em Pauta da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O evento abordou a pesquisa “Cápsula: 5 comportamentos do presente que vão impactar a relação entre as pessoas e marcas no futuro”. A pesquisa foi apresentada pelo Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco.
O presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte abordou a importância da participação social nos rumos do Brasil. “Precisamos escolher o nosso lado e defender o crescimento do Brasil. Precisamos das reformas que estão por vir”, afirma ele. Já sobre o Cápsula, o grupo empresarial RBS realizou uma pesquisa para desvendar e trazer uma perspectiva diferente sobre um futuro que já foi desvendado em outros lugares, em escala global de conhecimento. “Na RBS temos um grupo só pra falar sobre negros, questões LGBT”, afirma o vice-presidente, Pacheco.
O levantamento foi elaborado a partir de 2,3 mil entrevistas com pessoas de diferentes regiões do Estado, realizadas em janeiro e fevereiro deste ano, além de 31 entrevistas em profundidade feitas com o público de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. Cinco entrevistas com especialistas do mercado e cinco com formadores de opinião do Grupo RBS – Maria Horn (Bem-Estar), Marina Pagno (Diversidade), Mário Corso (Longevidade), Thamires Tancredi (Consumo Consciente) e Tulio Milman (Novo Urbano) – também contribuíram para o resultado final da pesquisa.
Entre os dados apresentados pelo vice-presidente mostram que nos próximos dez anos a população do Rio Grande do Sul será muito mais velha do que a média brasileira. “As pessoas estão chegando na melhor idade muito melhor do que antigamente. Eles pensam que depois da aposentadoria vão viver uma nova vida”, concluiu ele. Segundo ele ainda as marcas e os órgãos públicos precisam se adaptar a essa nova realidade.
O Grupo RBS entregou uma placa comemorativa pelos 175 anos da Câmara de Comércio comemorado no último dia 26 de setembro. O Tá em Pauta é uma reunião almoço que ocorre mensalmente na Câmara de Comércio. Patrocinam o evento: Sintermar, Refinaria Riograndense, Yara, Tecon Rio Gande, Vanzin, Supermercado Guanabara e Granel Química. O apoio é do Grupo RBS.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação