Torquato Pontes assume presidência da Câmara de Comércio

Autoridades e lideranças empresariais da região prestigiaram a posse da nova diretoria e Conselho Fiscal da Câmara de Comércio, eleita no último dia 8 para a gestão 2015/2016 e liderada pelo industrial Torquato Ribeiro Pontes Neto, proprietário da indústria Torquato Pontes Pescados. Foi na noite desta quinta-feira, 18. Inicialmente houve uma assembleia geral da diretoria e, em seguida, a cerimônia de posse acompanhada de um coquetel. Também foram entregues, na ocasião, os títulos de Sócio Honorário aos diretores Fernando José Fuscaldo e Henrique José Vieira da Fonseca.
Ao se despedir da presidência, Renan Lopes considerou os três anos à frente da entidade como bastante positiva: “Fizemos nossa parte, inspirados nos dirigentes do passado, mas olhando para a frente. Algumas conquistas obtivemos, outras estão encaminhadas, mas o importante é que Rio Grande tem um futuro muito próspero pela frente e a Câmara de Comércio atua para garantir esse futuro”, declarou. Ao falar de suas realizações, Lopes citou a vinda de palestrantes de renome, as lutas pela duplicação das BRs 392 e 116, ampliação do aeroporto local e a criação de um memorial que resgatou a história da entidade. No final desejou sucesso ao novo presidente.

Ambiente propício para o empreendedor O novo presidente da Câmara de Comércio, Torquato Ribeiro Pontes Neto, disse que assumir o cargo “é motivo de orgulho devido a grande representatividade desta Casa ao longo de sua história”. Emocionou-se ao lembrar que seu pai, Élio Pontes, foi presidente da entidade e adiantou que pretende “dar continuidade aos projetos da Casa, especialmente os que se apoiam na busca de maior infraestrutura para o município e região. Também queremos tornar o ambiente mais favorável possível para o empreendedor”.
A nova diretoria da Câmara de Comércio está assim formada: presidente, Torquato Ribeiro Pontes Neto; 1º vice-presidente, Clóvis Klinger; 2º vice-presidente, Jair Buffon; 1º secretário, Frederico Bergamaschi Costa; 2º secretário, Antonio Carlos Bacchieri Duarte; 1º tesoureiro, João Nelson Touguinha; 2º tesoureiro, Flávio Bastos; diretores, Carlos Fernandes, Cristiano Ubatuba de Faria, Hamilton Romanato Ribeiro, José Aires Abraão, Leonardo Santos da Silva, Luiz Antonio Dapuzzo Spotorno, Luiz Carlos Hilário, Paulo Bertinetti, Paulo Somensi Renan Lopes, Renato Juliano Lima e Wilson Lemes Rackow. Os titulares do Conselho Fiscal são Antony Rover Baptista, Fernando José Fuscaldo e Henrique José Vieira da Fonseca. São suplentes Carlos da Silva Faria, Guilherme Weska de Lemos e Luiz Carlos da Silva Carvalho.