Torquato Pontes eleito presidente da Câmara de Comércio

Conforme o previsto, aconteceu na noite de segunda-feira, 8, em assembleia geral ordinária, a eleição da nova diretoria e conselho fiscal da Câmara de Comércio, para o período 2015/16. Na ocasião, foi eleito por aclamação o atual vice-presidente Torquato Ribeiro Pontes Neto, já que não havia chapa de oposição. A posse acontecerá no próximo dia 18, às 20h.
O novo presidente e o atual, Renan Lopes, não estavam presentes, pois acompanharam a comitiva liderada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, que esteve na sede da Petrobras tratando do Polo Naval, no Rio de Janeiro. Em vista disso, a assembleia foi aberta pelo 2º vice-presidente Antonio Carlos Bacchieri Duarte, que indicou Clóvis Klinger para conduzir os trabalhos. Bacchieri Duarte também presidiu a reunião de diretoria realizada antes do pleito.
A nova diretoria da Câmara de Comércio está assim formada: presidente, Torquato Ribeiro Pontes Neto; 1º vice-presidente, Clóvis Klinger; 2º vice-presidente, Jair Buffon; 1º secretário, Frederico Bergamaschi Costa; 2º secretário, Antonio Carlos Bacchieri Duarte; 1º tesoureiro, João Nelson Touguinha; 2º tesoureiro, Flávio Bastos; diretores, Carlos Fernandes, Cristiano Ubatuba de Faria, Hamilton Romanato Ribeiro, José Aires Abraão, Leonardo Santos da Silva, Luiz Antonio Dapuzzo Spotorno, Luiz Carlos Hilário, Paulo Bertinetti, Paulo Somensi Renan Lopes, Renato Juliano Lima e Wilson Lemes Rackow. Os titulares do Conselho Fiscal são Antony Rover Baptista, Fernando José Fuscaldo e Henrique José Vieira da Fonseca. São suplentes Carlos da Silva Faria, Guilherme Weska de Lemos e Luiz Carlos da Silva Carvalho.

Sócios HonoráriosPrecedendo a eleição da diretoria, a Câmara de Comércio realizou assembleia geral extraordinária para homologação dos novos Sócios Honorários da entidade. São eles os diretores Henrique José Vieira da Fonseca e Fernando José Fuscaldo.
Clóvis Klinger explicou que o estatuto da entidade prevê a indicação de Sócios Honorários por parte da diretoria. O ex-presidente Walter Albrecht esteve nessa condição até o seu falecimento e os nomes dos dois novos titulados foram homologados de forma unânime.