Aliança Rio Grande debate infraestrutura regional durante reunião

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19, reunião do Aliança Rio Grande, grupo que reúne as principais entidades empresariais do município. O encontro foi mediado pelo coordenador do Aliança e presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti. Os principais assuntos tratados na reunião estavam ligados ao tema da infraestrutura regional, como a duplicação da BR-116, pedágios da zona sul, ERS-734 e outros temas.
A reunião desta quarta-feira, 19, foi marcada pela presença da nova presidente da CDL, Letícia Vanzelote recentemente empossada. O Sinduscon, através de seu presidente, Airton Viñas, colocou em pauta situações de preocupação da entidade como o futuro do Porto do Rio Grande e a necessidade de união de forças pela concretização do projeto da Usina Termelétrica, essencial ao desenvolvimento da região. Participaram da reunião também o vice-presidente da Câmara, Antonio Carlos Bacchieri Duarte; presidente do Sindanave, Fernando José Fuscaldo Júnior e; o presidente do Sindipesca, Torquato Ribeiro Pontes Neto
O grupo ainda debateu a situação das estradas da região como gargalos ao desenvolvimento. Entre os pontos tratados, a duplicação da BR-116, os pedágios da zona sul e a necessidade de transparência no processo de negociação da empresa concessionária com o Ministério de Infraestrutura, a duplicação da ERS-734 no trecho entre o pórtico e o trevo e por fim, a ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte. A reunião serviu para que as entidades participantes tivessem a possibilidade de um alinhamento de informações e definições de estratégias.

Informações para a Imprensa