Núcleo da Mulher Empreendedora realiza reunião quinzenal

Aconteceu na noite de quarta-feira, 26 de maio, a reunião quinzenal do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. As nucleadas realizaram seu tradicional encontro para o fortalecimento do associativismo, troca de ideias e interação que promova o desenvolvimento profissional.

A pauta das nucleadas durante o encontro iniciou com informações gerais sobre as atividades do Núcleo. No Minuto da Nucleada algumas participantes puderam explanar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em seus empreendimentos. Nesse quesito, foi possível se perceber que as empresas nucleadas não estão somente focadas nas questões comerciais como também mobilizam seus colaboradores, estruturas físicas e capital humano nas pautas sociais.

Por fim, a nucleada Roberta Brodt apresentou uma mentoria voltada ao desenvolvimento da liderança empática e da importância de uma nova abordagem no processo de chefia e condução dos negócios. A atividade foi baseada em uma pedagogia questionativa que serviu para ampliar o espaço de debate e conversa entre as nucleadas. Por fim, o Núcleo também divulgou para as associadas o lançamento da Rede de Mulheres Empreendedoras, projeto que parte do Gabinete da Primeira-Dama do Rio Grande.

A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo de suas associadas. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e crescimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]

Jornalista André Zenobini