Bacchieri em Brasília pela BR-116

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte se reuniu com autoridades em Brasília na última terça-feira, 10. Durante o dia, foram tratados assuntos pertinentes à conclusão da obra de duplicação da BR-116. Também foi entregue o convite oficial para que participem de evento em Camaquã sobre o tema ainda no mês de abril.

A rodovia teve a duplicação iniciada em 2012. A falta de material para o asfalto da rodovia está atrasando o andamento das obras. Bacchieri esteve reunido com o ministro dos transportes Valter Casimiro e com o ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha para tratar destes assuntos. ˜Nossa mobilização é permanente pois o desenvolvimento da região depende da conclusão das obras. A região sul está sendo afastada do restante do país por termos uma rodovia caótica e perigosa. Queremos a finalização das obras o mais breve possível˜, afirma Bacchieri.

Além das autoridades do poder executivo, Bacchieri esteve com o deputado federal Alceu Moreira reforçando o pedido de apoio para que o parlamentar faça a intermediação junto ao DNIT e ao Governo Federal para garantir as obras. ˜Cada vez mais precisamos do apoio da imprensa e sociedade para que aqueles que decidem possam nos ouvir˜, conclui Bacchieri. As atividades em Brasília fazem parte de uma grande campanha que culminará no dia 20 de a bril, em Camaquã, em um grande evento envolvendo autoridades públicas, empresários e sociedade.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG