Câmara de Comércio engaja-se na luta pela manutenção do Polo Naval

A Câmara de Comércio do Rio Grande realizou no final da tarde desta segunda-feira, 12, reunião de diretoria onde o assunto predominante foi a paralisação das atividades da Ecovix e a demissão de 3.200 trabalhadores. Já durante o dia, diretores haviam participado de uma reunião convocada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, quando manifestaram preocupação com o futuro do empreendimento e também com os investimentos feitos por empreendedores locais, que acabaram não obtendo o retorno esperado.

A diretoria da Câmara de Comércio decidiu que integrará a comitiva para o encontro com o governador José Ivo Sartori nesta terça-feira, 13, em Porto Alegre, em movimento liderado pelo Chefe do Executivo. A entidade será representada pelos vice-presidentes Clóvis Klinger e Antonio Carlos Bacchieri Duarte.

O presidente Torquato Ribeiro Pontes Netto salientou que “a Câmara de Comércio está endossando todas as ações e está se mobilizando para tentar mitigar essa situação difícil, que é o encerramento das atividades da Engevix. Estaremos engajados nesse movimento, juntamente com todas as esferas da comunidade, no sentido de que seja restabelecida a pujança do Polo Naval”.

Os diretores avaliaram outros investimentos que estão ocorrendo no município e também falaram na importância do novo plano diretor, quando consideraram oportuna, inclusive, a transferência para seu antigo local da balsa para São José do Norte, acabando assim com as imensas filas de caminhões na rua Riachuelo.