Câmara de Comércio lança Comitê de Inovação

Na próxima quarta-feira, 27, a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande lança seu Comitê de Inovação. Com o intuito de ouvir os associados e ampliar o debate sobre processos de inovação de empresas e pessoas, a Câmara passará a coordenar este assunto com mais ênfase a partir de agora. A primeira reunião acontecerá no auditório da entidade, às 17h.

Segundo o diretor de Inovação da Câmara de Comércio, líder do projeto, Rafael Sá, “inovação é o assunto do momento e independe da área ou do porte da empresa. Por isso, estaremos conversando sobre a relevância desses processos”. Segundo ele, com todos os esforços que estão sendo desenvolvidos para tornar a cidade um espaço de inovação, “surgiu então a ideia de a Câmara abrir esse momento de ideias, troca de experiências e busca de soluções de forma conjunta”, explica Sá.

A aceitação por parte dos associados está sendo intensa e a expectativa para o primeiro encontro é apresentar o Comitê e de forma conjunta debater a metodologia de trabalho, periodicidade de encontros e outros itens para o prosseguimento do trabalho. A Câmara de Comércio sempre posicionasse na busca pela modernização e desenvolvimento da Cidade do Rio Grande e por isso, o debate sobre inovação é essencial.

“É um passo extraordinário que a Câmara dá para ampliar esse debate com os associados da entidade que são extremamente qualificados e que podem contribuir de maneira fundamental com esse tema. É aproveitar o bom momento que Rio Grande vive, dentro desse alinhamento de ideias pelo crescimento econômico e desenvolvimento”, afirma o presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti. Informações sobre o Comitê podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]