Câmara de Comércio participa do Prêmio Vencedores do Agronegócio

Aconteceu na última quarta-feira, 30 de agosto, a entrega do 5º Prêmio Vencedores do Agronegócio – Troféu Três Porteiras – durante a Expointer, realizada em Esteio. O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou do evento que entregou uma premiação para o terminal portuário Tecon Rio Grande.

A cerimônia marcou a edição desta quarta-feira (30) da reunião-almoço Tá na Mesa, no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, promovido pela Federasul. Voltado à valorização do agronegócio, o prêmio homenageou nove projetos que se destacaram pela eficiência, qualidade e modernização de processos ligados ao trabalho rural.
Para a Federasul, que promove a premiação, é fundamental que bons exemplos sejam compartilhados para que sirvam como referência para outros empresários. “O campo é, sem dúvida, merecedor desse destaque. Não consigo imaginar como empreender em um mercado cheio de incertezas dependendo diretamente da natureza. Tenho certeza de que isso é para corajosos e para poucos”, disse a presidente da entidade, Simone Leite.

A Câmara de Comérci o da Cidade do Rio Grande esteve presente durante a entrega do prêmio ao Tecon Rio Grande por sua grande contribuição para a agilidade gaúcha na exportação e também pelos grandes investimentos realizados em beneficio do setor. “O prêmio é uma valorização ao setor portuário do município que tem se destacado por seus investimentos que garantem a agilidade do complexo, possibilitando ao Rio Grande Sul a competitividade necessária ao setor exportador”, avalia o presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte.

Dragagem

Ainda durante a reunião-almoço o presidente Bacchieri conversou com a presidente da Federasul Simone Leite sobre a necessidade de uma união das entidades em prol da dragagem de manutenção do Porto do Rio Grande. Bacchieri fez um relato do momento vivido e ouviu que o engajamento da Federasul será o de apoiar para que as obras iniciem o mais breve possível.

Colaboração: ACS Federasul