Presidente da Câmara de Comércio participa de reunião do CAP do Porto do Rio Grande

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou da reunião do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto do Rio Grande. O encontro da na tarde desta terça-feira, 29. O Conselho debateu assuntos como dragagem e renovação do convênio de delegação. ANTT e Prefeitura de Jaguarão também estiveram representadas e com temáticas. Os conselheiros debateram sobre a antecipação do convênio de delegação portuária entre a União e o Estado do Rio Grande do Sul.

Os trâmites técnicos da dragagem de manutenção do Porto do Rio Grande também foram assuntos. O presidente Bacchieri foi enfático aos demais conselheiros dizendo que a dragagem é essencial para a manutenção das cargas agrícolas em Rio Grande e que é necessário que a SUPRG, o Estado e as entidades de classe reivindiquem à União que a obra seja liberada o mais rápido possível.

“Se existe a possibilidade de ser feita uma autorização para dragagem junto a assinatura de um Termo de Compromisso Ambiental, o Ibama e a SUPRG devem fazê-lo visto que os prejuízos podem ser enormes com milhares de demissões e perdas de contratos no setor portuário caso a obra não inicie imediatamente”, conclui. O CAP é constituído por membros titulares e respectivos suplentes do poder público, da classe empresarial e dos trabalhadores portuários.