Reunião de diretoria debateu dragagem do Porto do Rio Grande

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11, a reunião da diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte comandou o encontro que recebeu o superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco. A pauta do encontro foi a dragagem de manutenção do canal de acesso ao complexo portuário.

“O diretor superintendente explicou sobre a situação do projeto, o andamento do licenciamento ambiental e os impeditivos para a execução completa da obra”, explica o presidente Bacchieri. Branco falou sobre o processo de licenciamento do complexo que está em andamento desde que sua gestão assumiu a SUPRG em 2015. Além disso, também falou sobre o processo de contratação da obra de dragagem, a garantia
dos recursos e também as competências do processo de licenciamento ambiental.

“A Câmara de Comércio passará a acompanhar de perto a situação da dragagem do Porto do Rio Grande visto que o complexo portuário é de extrema importância para o município, Estado e País. Não há como garantir a manutenção das empresas, dos empregos e das cargas se o Porto tiver que diminuir o calado operacional. Portanto a Câmara e o setor produtivo querem a execução completa do projeto contratado”, conclui Bacchieri. O assunto será tratado em Brasília nos próximos dias pelo Superintendente. O presidente Bacchieri também está a caminho da capital Federal para debater a BR-116 junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.