Câmara de Comércio sedia Painel RBS Notícias

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande sediou o Painel RBS Notícias na tarde desta terça-feira, 24. O evento teve como mediador o jornalista e editor do principal jornal do Grupo RBS, Elói Zorzetto e teve como um dos debatedores o presidente da entidade, coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e vice-presidente da Federasul Antônio Carlos Bacchieri Duarte. Participou ainda o diretor presidente do Tecon Rio Grande Paulo Bertinetti, o diretor superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco e, o presidente do Sindicato dos Portuários Rui Mendes.

O evento teve a presença de grande público, entre eles autoridades de diversas esferas civis e militares bem como, representatividade de diversos segmentos da sociedade organizada. O debate girou em torno da temática portuária, seus desafios e perspectivas para a região. O principal tema foi a dragagem do canal de acesso ao Porto do Rio Grande.

Bacchieri em suas participações defendeu que a comunidade una-se em prol da dragagem que é essencial para a continuidade da geração de emprego e renda no Porto do Rio Grande. “Precisamos, no mínimo, manter o calado oficial do Porto funcionando a pleno sem as limitações de maré. Se perdermos essa condição, poderemos ter grandes dificuldades, perdas de contratos e cargas para outros portos. A Cidade precisa participar desse processo que é importante a todo Rio Grande do Sul”, explica ele. Todos os demais debatedores defenderam o Porto do Rio Grande como gerador do desenvolvimento da região e de extrema importância para a economia local e do Estado. O evento será tema de reportagens para os veículos do Grupo RBS.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG