Diretoria da Câmara de Comércio realiza primeira reunião do ano

Ocorreu nesta segunda-feira, 15, a primeira reunião da diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande no ano de 2017. Coordenada pelo presidente da entidade, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, os diretores debateram pautas como a Usina Termoelétrica, o projeto Núcleo Mulher Empreendedora e também o termo de cooperação entre a entidade e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

“Nesta primeira reunião buscamos realizar um balizamento de informações dos fatos que ocorreram no final do ano passado e também dos primeiros dias desse ano. A Câmara de Comércio está atenta aos principais fatos da cidade e seguiremos neste ano cobrando das autoridades públicas as melhorias para nossa região”, afirma o presidente. Foi realizado um relato sobre a situação do impasse da Usina Termoelétrica que ainda aguarda definição por parte da ANEEL. “Temos informações de que a situação está sendo encaminhada no nível técnico e uma presença política-empresarial nesse momento em Brasília poderia ser até mesmo prejudicial. A Câmara de Comércio e o Movimento Aliança seguem acompanhando de perto o assunto em contato com os técnicos da empresa americana e os responsáveis pelo Grupo Bolognesi. Precisamos deixar os assuntos técnicos serem solucionados para que a viabilidade do projeto em Rio Grande seja possível”, explica Bacchieri.

Já sobre o Núcleo Mulher Empreendedora, a coordenadora Luciana Zanetti fez uma explanação sobre o projeto e sobre as atividades que serão implantadas em parceria com a Federasul. Já sobre o termo de cooperação entre a Câmara e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que visa gerar vagas no mercado de trabalho para jovens que cometeram infrações e estão em processo de ressocialização, Antônio Carlos Bacchieri fez uma explicação sobre os próximos passos do projeto: “Agora com a proposta oficialmente apresentada a Diretoria iniciarei um contato direto com os diretores das empresas para que possamos dar uma resposta eficiente à sociedade”, conclui ele.

Tá em Pauta

Além dos assuntos internos da Câmara de Comércio também foi tratado sobre a próxima reunião-almoço “Tá em Pauta” que deve ocorrer no mês de março. O prefeito Alexandre Lindenmeyer será oficialmente convidado para ser o primeiro palestrante do ano em uma reunião que ocorrerá nesta terça-feira, 16, no Paço Municipal.

Jornalista/Radialista