Escola de Investidores iniciará segunda turma em Rio Grande

Após uma turma formada com sucesso em 2023, a Escola de Investidores dá a largada neste 2024 com uma segunda turma. A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, envolvida pelo Grande Pacto da Inovação, em parceria com Oceantec/FURG e a Ventiur estão com inscrições abertas para novos alunos com as aulas iniciando já no próximo dia 18 de janeiro.

O objetivo é criar uma nova cultura sobre o desenvolvimento e investimento em startups oportunizando conhecimento e técnica para aqueles que possuem interesse em apoiar esses projetos. Informação técnica é um importante elemento que irá fortalecer o ecossistema de inovação do município e propiciar o desenvolvimento a médio e longo prazo. A metodologia utilizada será novamente da Ventiur, que possui mais de 10 anos de experiência sobre esses conceitos e trabalha promovendo a conexões entre empresas.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Comércio, Rafael de Sá, “a nova edição da Escola de Investidores mostra que bons projetos merecem continuidade”. Segundo ele, “a formação de investidores em Rio Grande auxiliará no processo de desenvolvimento de startups no município, além disso, auxilia o capital disponível ser utilizado aqui”. Serão cinco encontros, sendo um presencial e quatro online, das 19h até 21h30 todos com conteúdo, entre os dias 18 e 31 de janeiro, com convidados e dinâmicas com tempo para discussões e perguntas pelos participantes.

As inscrições estão disponíveis pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-online/escola-de-investidores/2280147 . Associados da entidade possuem desconto, o código pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]

Jornalista André Zenobini