Grupo de Investidores Anjo do Rio Grande realiza primeira reunião

Aconteceu na noite de terça-feira, 05, o primeiro Encontro de Investidores Anjo da Cidade do Rio Grande. O grupo contou com os participantes das duas primeiras turmas da Escola de Investidores da Câmara de Comércio e FURG. Durante o evento, uma conversa por vídeo com Carlos Gerdau Johannpeter, que contou sua trajetória no universo das startups. O encontro ocorreu no Yacht Café.

A Escola de Investidores nasceu dentro da participação da Câmara de Comércio e FURG nas atividades do Grande Pacto pela Inovação do município do Rio Grande. O objetivo é criar uma nova cultura sobre o desenvolvimento e investimento em startups oportunizando conhecimento e técnica para aqueles que possuem interesse em apoiar esses projetos. O curso foi o primeiro passo que agora avança para a consolidação de uma rede de networking. A metodologia utilizada foi da empresa Ventiur, com mais de 10 anos estuda esses conceitos e faz conexões entre empresas e investidores.

“Com este primeiro encontro estamos dando um passo na consolidação de uma nova rede de networking com foco na inovação e no pensar novos investimentos. Com as duas turmas já realizadas e as próximas, queremos fortalecer uma rede que possa criar um fundo e/ou carteiras de investimentos específicos, colocando Rio Grande como um polo de investidores anjo”, afirma o vice-presidente da Câmara de Comércio, Rafael Sá. Nos próximos meses novos eventos devem ser realizados, bem como, a nova turma da Escola de Investidores em breve será lançada.

Informações para a Imprensa