Escola de Investidores realiza encontro presencial e certifica empresários durante o Tá em Pauta

Nesta terça-feira, 05, ocorreu a última atividade da Escola de Investidores, projeto da Câmara de Comércio, incentivado pelo Grande Pacto da Inovação, em parceria com Oceantec/FURG. Dividido em dois momentos, a certificação ocorreu durante a reunião-almoço Tá em Pauta e por fim, na sequência, o último encontrou do grupo reuniu startups que puderam realizar um Pitch com os empresários presentes.

O vice-presidente da Câmara de Comércio, Rafael de Sá, realizou a abertura do Tá em Pauta destacando o novo conceito de inovação do município. “Hoje realizamos a Mesa do Grande Pacto com a academia, sociedade civil, poder público e setor empresarial reunidos debatendo projetos, cocriando e potencializando cada um deles”, afirmou Sá. Ainda, destacou o projeto desenvolvido pela Câmara, “Escola de Investidores”. “Quanto mais turmas estiverem formadas estaremos no caminho para criar um fundo regional para aceleração de startups”, concluiu Sá. Carlos Klein, da empresa Ventiur ,apresentou o projeto e passou para a certificação dos alunos que estavam presentes.

O objetivo do curso é criar uma nova cultura sobre o desenvolvimento e investimento em startups oportunizando conhecimento e técnica para aqueles que possuem interesse em apoiar esses projetos. Informação técnica é um importante elemento que irá fortalecer o ecossistema de inovação do município e propiciar o desenvolvimento a médio e longo prazo. A metodologia utilizada foi da empresa Ventiur, com mais de 10 anos estuda esses conceitos e faz conexões entre empresas e investidores.

Informações para a Imprensa