Fábio Branco abre temporada do Tá em Pauta em 2023

Aconteceu nesta quarta-feira, 15, o primeiro Tá em Pauta do ano de 2023. O encontro empresarial da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, em parceria com o Grupo RBS, recebeu o prefeito do Rio Grande Fábio Branco. Em sua fala, o desenvolvimento e inovação do município. O Salão Nobre da entidade ficou lotado para o debate sobre o futuro da primeira cidade do Rio Grande do Sul.

O presidente Paulo Bertinetti realizou a abertura do evento falando sobre a importância da unidade entre todos os entes do município pelo futuro, principalmente, gerado a partir do Grande Pacto. Bertinetti comemorou a apresentação de projetos viáveis, com possibilidade de execução, estarem sendo trabalhados tanto pelo poder público quanto pela sociedade civil organizada.

Fábio Branco

Em sua fala, Branco fez um apanhado de como encontrou a situação da Prefeitura do Rio Grande em 2021. Naquele ano, o déficit estimado ultrapassava R$113 milhões. Através de medidas de gestão, o déficit estimado para 2023 é de pouco menos de R$60 milhões. Segundo ele, os objetivos do Governo são: investir com responsabilidade, investir naquilo que é prioridade e gastar somente o necessário.

Atualmente são 37 obras em andamento, 22 em licitação, 43 projetos em elaboração e 56 obras concluídas. Na geração de empregos, desde o início do Governo, Branco explicou que o crescimento é de 7,75%. Na abertura de empresas, o tempo médio municipal é de 11 horas. Na atração de investimentos, Branco destacou o trabalho pela Usina Termelétrica do Rio Grande e uma planta de diesel para a Refinaria Riograndense.

Ao longo de sua fala, por diversas vezes, Branco deixou claro que o apoio da sociedade é imprescindível. Reafirmou sua abertura a toda ideia e projeto que sejam para o crescimento do município, ressaltando que a Prefeitura está aberta às parcerias.

Tá em Pauta

O Tá em Pauta é uma reunião-almoço empresarial realizada mensalmente com início às 11h45 e término às 13h30. O patrocínio é da Serra Morena, Rocha Terminais, Sintermar, Granel Química, Yara Brasil e, Wilson Sons.

Informações para a Imprensa