Núcleo da Mulher Empreendedora realiza Assembleia e empossa Janaína Domingues para novo mandato

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, na tarde de quarta-feira, 22, realizou a Assembleia Geral Ordinária que empossou Janaína Domingues para mais um mandato como Coordenadora. Durante o encontro, foi feita a prestação de contas do ano de 2022 e abordou-se a importância do prosseguimento do planejamento iniciado no ano passado para 2023.

Em 2022, o Núcleo realizou 20 encontros e contou com 11 atividades de desenvolvimento pessoal e profissional, como mentorias, workshops e palestras. “Em 2022 conseguimos executar todo o planejamento previsto e tivemos uma grande sensibilização. Foi um ano muito produtivo”, avalia Domingues. Um dos grandes eventos do Núcleo foi o “Conexões e Negócios” que reuniu mais de 100 empresários e contou com o apoio do Sebrae.

Após a prestação de contas, foi o momento da eleição da nova coordenação do Núcleo. Como houve apenas uma inscrição, o pleito foi por aclamação. Janaína foi eleita e empossada como coordenadora para a gestão 2023, permanecendo com o mesmo grupo diretivo: Aline Pereira como vice-coordenadora, Eloá Hsu como 1ª secretária-tesoureira e Mara Bainy como 2ª secretária- tesoureira. “Para 2023 queremos dar continuidade em tudo que fizemos e deu certo. Esse ano iremos adotar a modalidade de visitações técnicas, aonde iremos nos estabelecimentos das empreendedoras. Queremos fortalecer também as ações sociais, para contribuir com a comunidade”. Janaína também pretende manter o grupo alinhado aos propósitos do Pacto pela Inovação, que gera um conceito diferenciado de união entre empresários, academia e poder público.

Em 2023, o Núcleo da Mulher da Empreendedora da Câmara de Comércio estará representado no Conselho Estadual da Mulher Empreendedora da Federasul. A representatividade do Núcleo no Conselho Estadual, através da presença de Janaína como conselheira, reforça o prestígio da Cidade do Rio Grande e da Câmara de Comércio junto a principal entidade empresarial do RS, a Federasul.

Informações para a Imprensa