Lives temáticas ajudaram na entrada ao mundo digital no Núcleo da Mulher Empreendedora

Lives temáticas ajudaram na entrada ao mundo digital no Núcleo da Mulher Empreendedora

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realiza desde o dia 21 de julho lives temáticas com as nucleadas buscando não somente apresentar o grupo para a comunidade, como também tratar de assuntos diversos referentes ao empreendedorismo feminino. Nesse momento de pandemia, em que o distanciamento social é necessário, o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de aproximação entre as pessoas.

“Cada nucleada tem um negócio diferente e com isso elas se desafiaram. Elas se assustaram, ficam com medo pela inexperiência. Contudo, semanalmente as duplas depois das lives gostam e querem saber e fazer mais para estar presente no mundo digital. O Núcleo está se moldando a esse momento diferente e quer trazer a esperança de que as coisas vão melhorar. Temos que dar uma a mão para a outra e fazer por onde. Estamos ainda com outras boas ideias de eventos e atividades on-line que devem ser anunciadas em breve”, avalia a coordenadora do Núcleo, Angélica Minasi.

Para a nucleada Letícia Bravo, “em especial nesse momento de pandemia, encontrar maneiras de seguir com nossos negócios e enfrentar os desafios como mulher empreendedora é essencial. Estarmos em contato constante nos possibilita trocas significativas no que diz respeito às alternativas que se apresentam nos diferentes ramos profissionais que nos posicionamos. Nas lives do Núcleo da Mulher Empreendedora tentamos expor um pouco dessa realidade que vivenciamos”, revela ela.

Já para a empreendedora Nagyla Firmo, “foi minha primeira participação em live. Pude ver que consigo fazer. Isso traz para todas meninas esses desafios em que a gente se supera todos os dias. Não só para a gente traz uma visibilidade como também o Núcleo se divulgou através disso. Fez eu perceber que essas trocas são muito interessantes e me deixou com vontade de entrar mais nesse mundo digital e colocar mais conteúdo no Instagram”, conclui Firmo.

Nesta terça-feira, 08 de setembro, às 19 horas, ocorre mais uma live com a participação de Celine Anadon e Janaina Domingues, pelo instagram @nucleodamulherrg. A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na Cidade do Rio Grande. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e fortalecimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação