Núcleo da Mulher Empreendedora realiza reunião mensal de setembro

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade realizou, na noite desta quinta-feira, 10, a sua reunião mensal online. A reunião de setembro contou com a presença do Presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti, da Diretora de Núcleos no Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Susan Mary Argenti Rocha e, da Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Teisi Colares, além das nucleadas rio-grandinas.

O Presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Paulo Bertinetti agradeceu a convocação e o convite para a reunião enaltecendo o Núcleo da Mulher. “É extremamente importante o trabalho das mulheres nas áreas de empreendedorismo. Mulher é trabalhadora, é focada”, comentou. O presidente da Câmara se colocou a disposição para acompanhar as reuniões e também enfatizou a importância dos grupos para o crescimento da economia. “A Câmara de Comércio luta para a retomada do crescimento econômico na cidade do Rio Grande”, finalizou.

Susan Rocha é Diretora de Núcleos no Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul e Vice-coordenadora do Núcleo de Mulheres de Sapucaia do Sul. Susan iniciou parabenizando e valorizando a presença do Presidente da entidade na reunião. “Esse apoio é 50% do sucesso e do trabalho do Núcleo, e com isso podemos destacar a importância dele para a entidade”.

A Coordenadora do Núcleo, Angélica Minasi, salientou que a parceria entre o Núcleo e a Diretoria acontece desde a criação em 2018. “Antes com o ex-Presidente Bacchieri e agora com o Presidente Paulo Bertinetti, sempre tivemos apoio e parceria”, salientou.

A Diretora de Núcleos também enfatizou a luta que existe dentro dos grupos: “Não são só os grandes da cidade que participam. São aqueles que pensam grande e no crescimento da cidade”. Ela também observou que, no período de pandemia, foram realizadas quatro sensibilizações para novos núcleos. “O momento tem oportunizado. Todos precisaram se associar nesse momento para ganhar força”, destacou. Ela também parabenizou pelo trabalho que está sendo desenvolvido em Rio Grande.

Teisi Colares, Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, destacou também a parceria entre Núcleo e diretoria, e salientou que a Associação que tem um Núcleo que dá resultado para as empresas só tem a crescer. “É muito realizador, ainda mais juntas”, comentou.

Ao longo da reunião, diversas pautas também foram tratadas como a integração entre os Núcleos de Mulheres do Rio Grande do Sul que ocorrerá em 28 de setembro com as nucleadas rio-grandinas. Além disso, novas propostas para as redes sociais do Núcleo, encontro de empresárias online, cursos online e também para lives que já estão programadas para o futuro. Ao final, as nucleadas projetaram um encontro com o grupo “Mulher Elege Mulher” também para dar voz as candidatas a vereadoras da nossa cidade, com o objetivo de conhecer as propostas femininas do Rio Grande.

Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação